Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Fábula: A Leiteira e o balde

 



Uma leiteira ia a caminho do mercado.
Na cabeça, levava um grande balde de leite. Enquanto andava, ia pensando no dinheiro que ganharia com a venda do leite:




- Comprarei umas galinhas. As galinhas botarão ovos todos os dias.
Venderei os ovos a bom preço.

Com o dinheiro dos ovos, comprarei uma saia e um chapéu novos.
De que cor?
Verde, tudo verde, que é a cor que me assenta bem. Irei ao mercado de vestido novo. Os rapazes me admirarão, me acompanharão, me dirão galanteios, e eu sacudirei a cabeça ... assim! . . .
 
E sacudiu a cabeça. O balde caiu no chão e o leite todo espalhou-se.
 A leiteira voltou com o balde vazio.
                                  Fábula de Esopo
Não se deve contar hoje com o lucros de amanhã!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer ouvir sua opinião!Obrigada!