Related Posts with Thumbnails

sábado, 1 de maio de 2010

SE EU SOUBESSE QUE VIRIAS

Sorrateiro como um gato
chegaste assim, mansamente...
Fiquei surpresa, de fato,
ao ver-te tão atraente.
Se eu soubesse que virias
teria me preparado,
posto um sorriso nos lábios,
leves gestos ensaiado.
Teria a sala arrumado,
lavado bem a cozinha,
teria feito um assado
para servir à noitinha.
Se eu soubesse que virias
teria tudo ajeitado
e feito um pudim de côco
ou de leite condensado.
(...)
Se eu soubesse que virias
teria o quarto arrumado;
lençóis de seda na cama
eu teria colocado.
Branda luz eu fixaria
no abajur de cabeceira,
bons CDs escolheria,
lembrando a noite primeira.
Se eu soubesse que virias
um cenário diferente
com certeza eu montaria
bem antes do sol poente.
Mas, já que não me avisaste
eu terei que improvisar.
Eu não sei se já notaste
novo brilho em meu olhar.
E, quando a noite chegar,
embalados na canção,
poderemos libertar
a nossa imaginação...
2º lugar - 18º FESP
ELZA TEIXEIRA DE FREITAS
Uberlândia - MG
Quando o eu-lírico
bateu à minha porta,
permiti que ele entrasse.
Disse-lhe ser pequena,
a casa,
mas imenso
o Aurélio na estante.
Sorrateiro, ele entrou;
ocupou minha morada,
montou campana
no cômodo das máquinas
e expediu a ordem de despejo.
Boêmio, ele vive lá;
sem pagar condomínio.
Inda zomba de mim
Se não dou asas
à sua imaginação.

Silvane Lago Abreu

Fonte: http://www.clesi.com.br/jornal/downloads/jornal07.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer ouvir sua opinião!Obrigada!