Related Posts with Thumbnails

sexta-feira, 18 de março de 2011

Video A Princesinha

Hoje foi dia de video aula pra minha turminha de 3º ano. Procurei um filme que me ajudasse a explicar para eles o que quer dizer discriminação, acionando a inteligência emocional dos meus pequenos.


A Princesinha tem esse poder!

Toda vez que passo este filme para meus alunos, vejo em seus rostinhos uma avalanche de emoções!




Os objetivos da aula  foram:
  • discutir as emoções vividas por eles (meus alunos) ao assistirem o filme;
  • sublinhar as atitudes discriminantes de um dos personagens (Srta Minchin);
  • e claro, mostrar ao meus alunos que sonhar e fantasiar nos auxiliam a inventar histórias maravilhosas como as que a pequena Sara Crewe contava às amigas!
  • Reconto: Escrever contando a parte que mais gostou do filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer ouvir sua opinião!Obrigada!